Viajante Solitário (ou nem tanto :-))

Blog com os relatos e as fotos de minhas (não tão) poucas, mas divertidas viagens de moto :-)
Aproveite... e em caso de dúvidas, não deixe de me escrever !!!

Abril de 2011 - Bariloche, Região dos 7 Lagos, Chile, Ruta 40 e mais...


Chegamos em Bariloche logo após o meio-dia. Uma volta na cidade para conhecer e fomos encontrar um hotel.

Como é "meia-temporada", de uns 8 hotéis que olhamos, 5 estavam em reforma. Acabamos achando um muito legal, praticamente novo, com uma diária de US$ 98,00 com "desayuno, cochera e wi-fi" inclusos. Muito bom o hotel.

Bariloche me lembra muito Gramado e Ushuaia. É uma loja e um restaurante... isso um ao lado do outro, a rua principal inteira.

Depois de instalados no hotel fomos almoçar ali pelas 15:00hs. Lugar a beira do lago, muito 10. E aí saímos para subir o Cerro Otto de Teleférico e tomar um café na "Confiteria Giratória". De lá você tem, literalmente, uma vista de 360 graus da cidade e arredores.

Saímos do Cerro Otto e fomos conhecer a estação de Sky do Cerro Catedral. Claro, ela estava fechada, mas deu para ter uma noção do que deve ser aquilo com neve (em tempo, meu amigo Policarpo www.rockriders.com.br Jr. passou dia 24/04/2011 em Bariloche e já tinha começado a nevar hehehehe), se deixassemos a viagem para mais tarde, teríamos pego neve.

Por falar em neve, creio que "a cidade" de Bariloche é muito mais atraente, bonita e charmosa com neve. Mas a Ruta dos 7 lagos, essa é linda com ou sem neve.

De noite demos uma passeada na cidade, compramos alguns "recuerdos" e jantamos. Ali mesmo decidimos que no outro dia iríamos para Villa La Angostura e depois San Martin de Los Andes, mas fazendo a Ruta dos 7 Lagos, ou seja, iríamos pegar rípio.

Para mim, que estava com a R 1200 GS Adventure, o rípio não me preocupava, mas para o Evandro, com a FJR, isso poderia ser um problema.

Mas vamo lá, afinal, somos homens ou ratos ?!?! :-)

Eu sempre tive curiosidade de conhecer Villa La Angostura porque lí muitos relatos na internet de que era uma cidade pequena e charmosa, e muita gente prefere ficar em Villa La Angostura e apenas ir passear em Bariloche (são apenas uns 70 Km de distância e tudo asfaltado).

Bom, fui surpreendido positivamente. Realmente é como falam. É uma "mini-Bariloche" e eu, com certeza, voltaria para ficar lá quando tivesse neve.

Lá comemos um lanche de almoço e seguimos até San Martin de Los Andes. Antes de falar do rípio, deixa eu comentar sobre as paisagens.

Dizer que aquele caminho é lindo, é pouco - e isso somente de Bariloche até Villa La Angostura. Aquilo é fantástico, maravilhoso, incrível. Nota-se que o Criador caprichou por lá.

Eu não sei por qual motivo você viaja. Você tem os seus e eu tenho os meus. Mas as minhas viagens são motivadas por conhecer lugares novos, diferentes e principalmente por ver as belas paisagens que - muitas vezes - não podemos ver no Brasil.

Eu e o Evandro parávamos diretão para tirar fotos, filmar, observar, ficar pasmo com tudo aquilo. Bom, tem quase 600 fotos para você ter uma idéia.

Saindo de Villa de La Angostura, 10 Km depois, encontramos o rípio. Lição aprendida no BMW Rider Training Off-Road, ensinada pelo competente Raul Fernandez Jr : se você estiver viajando no asfalto e encontrar "estrada de chão", murche pelo menos umas 10 libras cada pneu. Depois, quando chegar no primeiro posto, encha novamente.

Fizemos isso e fomos nos divertir. Para mim era diversão : 80, 90, 100 Km/h, tranquilo. O Evandro se saiu muito bem com a FJR e as vezes arriscava uns 80 Km/h. Eles estão asfaltando aquele trecho - que é de uns 45 Km - e creio que até o final de 2011 esteja tudo asfaltado.... tomara !

Nesse trecho, de Villa La Angostura até San Martin de Los Andes, algumas das mais belas paisagens de toda a viagem, e alguns dos lagos que a gente "só vê em filmes". Fantástico !!! Valeu cada cm de rípio.

Chegamos em San Martin de Los Andes com o objetivo de dormir ali. Mas eram pouco mais que 14:00hs... a cidade é muito bonita e, claro, é uma cidade "rodeada" por montes. Mas sem neve perde um pouco a atração.

Decidimos seguir em frente. Objetivo : Pucón, no Chile, passando pelo "Paso Tromen", pegando cerca de uns 35 Km de rípio. Oba !!!

Bom, vou deixar a próxima parte dessa viagem para escrever outra hora senão a leitura se torna cansativa. Lembre-se que "ainda" vamos passar por Pucón, ir até Castro na "Ilha Grande de Chilóe", voltar até Puerto Varas, passar novamente para a Argentina pelo "Paso Cardenal Samore", passar novamente por Villa La Angostura e depois fazer mais de 1.000 Km na Ruta 40.... ufa !!!

Clique aqui para ver as fotos que tirei nessa viagem (598) !