Viajante Solitário (ou nem tanto :-))

Blog com os relatos e as fotos de minhas (não tão) poucas, mas divertidas viagens de moto :-)
Aproveite... e em caso de dúvidas, não deixe de me escrever !!!

Agosto de 2007 - Subindo a Serra da Dona Francisca


Era para ser mais uma viagem solitária... mas na saída de Pato Branco, ao ir abastecer, fiquei sabendo que meu amigo Evandro (aquele do passeio até Itá-SC) estava em Curitiba. Ele tinha ido até lá para comprar uma NX-4 Falcon para seu irmão Cássio.

Liguei para o Evandro e disse "Me espera aí em Curitiba, tô indo passear e vou passar por aí".

Meu 'roteiro' inicial era :
Pato Branco -> Curitiba
Curitiba -> Joinville -> Balneário Camboríu -> Florianópolis
Florianópolis -> Pato Branco (subindo a Serra do Rio do Rastro)

Saí na 3a feira para retornar na 5a... 3 dias viajando de moto... tem stress que resista ?!?!?! Não !!! :-)

De Pato Branco até Curitiba não tem novidade... passei tantas vezes naquela estrada que até as placas me cumprimentam (risos)

Quando cheguei em Curitiba convidei o Evandro para ir junto nessa mini-aventura. Ele topou, claro que depois de conseguidas as devidas liberações (alvará de soltura, como eu digo hehehehe).

Em Curitiba passeamos um pouco, assistimos "Duro de Matar 4.0" e fomos comer no "Taichó". Muito bom restaurante oriental.

De Curitiba fomos a Joinvile-SC. Lá o Evandro me levou conhecer o Mirante, muito bonito. Tem fotos de lá. Vale a pena 'registrar' que descer a serra entre Curitiba e Joinvile com a FJR é muito bom... faz curvas como ninguém :-)

Depois de uma rápida passada por Bal. Camboríu para dar um oi para minhas tias seguimos rumo a Florianópolis. Lá em Floripa moram meus pais e meus irmãos. Lanchamos no Shopping Iguatemi (novo, bonito, moderno) e nos preparamos para voltar no outro dia.

Mas estava meio frio, e começamos a ponderar a volta pela Serra do Rio do Rastro. Como eu e o Evandro já conhecíamos a estrada - não teria muitas novidades - optamos por voltar subindo a Serra da Dona Francisca. Eu já tinha passado por ali de carro, mas nunca de moto.

Antes de pegar a Serra, fomos até Bal. Camboríu pela "Interpraias", uma rodovia que liga várias praias próximas a Bal Camboríu... que estrada... curvas e curvas, lindas praias... fantástico !!!

Na Serra, estrada boa, linda paisagem, belas paradas para fotos... boas curvas, enfim, tudo o que um motociclista gosta. O asfalto de lá até União da Vitória está muito bom, dá para andar legal.

Foram cerca de 1.500 Km de ida e volta, em 3 dias... curti bastante... a FJR, como sempre, confiável e 100% redondinha... uma moto maravilhosa.

Clique aqui para ver as fotos que tirei nessa viagem-teste (145) !