Viajante Solitário (ou nem tanto :-))

Blog com os relatos e as fotos de minhas (não tão) poucas, mas divertidas viagens de moto :-)
Aproveite... e em caso de dúvidas, não deixe de me escrever !!!

Agosto de 2008 - MotoPasseio, 450 Km de relax


3 amigos, 3 motos, 3 motivos para viajar... todos estavam com vontade de pegar um asfalto :-)

Quem acompanha esse blog já conhece o Evandro e o Ivã. São dois grandes amigos, aqueles de valor inestimável, e ambos tem gostos muito parecidos com os meus. Ah, o Ivã logo vai começar a mergulhar, aí 'tamo pego' hehehehe. Vai ser só mergulho e viagens de moto !!! ;-)

Como fazia um tempinho que não andava 'a toa' com a FJR, combinamos de fazer um passeio de uns 450-500 Km pelo interior de SC. Num sábado. Maravilha (não, não passamos por Maravilha-SC :-) )

Fizemos um roteiro que saia de Pato Branco-PR e ia até Chapecó-SC para almoçar no Galpão Grill (uma excelente churrascaria). De lá iríamos voltar por outro caminho, para fazermos a 'volta' de 450 Km (no final deu 450 Km).

Saímos de Pato Branco com o tempo meio nublado... na verdade choveu de manhã e quase não fomos... mas em compensação pegamos sol e tempo bom em praticamente todo o caminho.

Um ótimo almoço, uma passada por São Carlos-SC onde morei de 1981 a 1984, uma passada por Palmitos-SC onde morei várias vezes (não me recordo todas, mas lembro de 1977, 1981, e não lembro mais quais outros anos - outra hora conto porque morei tantas vezes em Palmitos-SC).

No caminho de São Carlos-SC até Palmitos-SC passamos em Águas de Pratas-SC onde mostrei um belo hotel para eles conhecerem (Hotel Thermas, se não me engano - fiquei lá um final de semana com a família).

Bom, foi um passeio muito agradável, com todo o tipo de estrada. Muitas pausas para fotos e risadas. Como é bom ter amigos assim... as Escrituras Sagradas dizem que "há amigos mais chegados que irmãos". E tem um ditado que diz que você conhece o caráter de uma pessoa pela duração das amizades dela - bom, do Evandro são uns 15 anos, do Ivã acho que uns 13, nem lembro mais hehehehe.

A FJR estava fantástica. Como sempre. Leve, gostosa de dirigir, potente. Já tive várias motos (como você pode ver aqui) mas de todas, até hoje, a Yamaha FJR 1300 é a que mais me 'cativou'.

Na volta da viagem, mandei trocar óleo, filtro, pneu dianteiro e dar uma geral nela. Agora está pronta para outras viagens. Ah, e como eu estou com vontade de fazer uma viagem longa com ela... me aguardem !!!

Obs : Infelizmente as fotos estão fora de ordem, porque o meu Nokia N73 'loqueou' e estava com a hora errada... e a camera do Evandro estava com a data e a hora errada :-)

Clique aqui para ver as fotos que tirei nessa viagem (116) !