Viajante Solitário (ou nem tanto :-))

Blog com os relatos e as fotos de minhas (não tão) poucas, mas divertidas viagens de moto :-)
Aproveite... e em caso de dúvidas, não deixe de me escrever !!!

Janeiro de 2006 - Férias = 5 dias viajando de moto


Era janeiro, mês de férias... mas o 'stress' era tanto que eu precisava sair sozinho de moto, viajar, conhecer novos lugares.

Tracei um roteiro longo, foram 2.700 Km ao total, mas que me levaria em lugares muito bonitos e que eu ainda não conhecia. Além disso, incluia também um 'passeio' em São Paulo apenas para conhecer o "Ricardo CBX1050", que é considerado por muitos o 'mago' em restauração de CBX1050 (antiga).

Foi muito legal porque marquei com meu irmão Acklei (10 anos mais novo que eu, médico) e sua esposa (Beth, minha cunhada, claro :D ) de nos encontrarmos em Lages e conhecermos juntos a Serra do Rio do Rastro (eu queria conhecê-la desde 1900 e adão e eva :D )

Roteiro : Pato Branco a Lages, Lages até São Joaquim, São Joaquim até a Serra do Rio do Rastro, Serra até Orleans, Orleans até Termas do Gravatal, Termas até Floripa. Ali em Floripa dormi na casa da minha mãe e deixei a agradável companhia do meu irmão. Segui para Camboríu, Camboríu para Curitiba, desci e subi a Serra da Graciosa e dali toquei para São Paulo. Na volta, um 'tiro' só de São Paulo até Pato Branco (já tinha feito isso outras vezes, e a TDM permite esse tipo de 'tiro' sem muito cansaço).

Cheguei "quebrado que nem arroz de terceira", mas muito feliz. Foi, até então, a maior distância que eu fiz de moto. 5 dias e em todos eles viajei. 2.700 Km e nem um susto sequer. Graça do Pai :-)

Atualização :
Quem já leu, não pense que tirei férias sozinho e pronto :-). Não, esses 5 dias foi o período onde tirei "minhas" férias, com a anuência da família e com o "alvará de soltura" liberado pela esposa :-)

Depois dessa viagem, meu irmão Acklei que tem (por enquanto) uma XT-600, quer viajar novamente... diz ele que quer ir pro Chile comigo... vamos ver... sabem como é né !!! médico é "meio" escravo da profissão hahahahah

O que falta é 'cutucarmos' nosso irmão mais velho (Rodinei, bancário, que mora em Floripa também) para ele comprar uma moto maior (nem vou contar qual ele tem huahauaauh) e irmos os 3. Daria até título de livro... já pensei num... "3 irmãos em 2 rodas na América" hauhauauh :-)

Ah, sobre o "Ricardo Goldzsmith(CBX1050)" que conheci em SP... puxa, o trabalho dele com restaurações de motos antigas é muito bom mesmo. Parabéns Ricardo !!!

Clique aqui para ver as fotos que tirei nessa viagem (quase 300) !