Janeiro de 2008 - Mergulho em Bombinhas-SC
Eu tinha 2 opções : fazer uma viagem 'média' de moto, onde viajaria durante uns 5 a 7 dias ou então... mergulhar !!! Isso mesmo. O interessante é que há uns anos atrás eu queria mergulhar, queria fazer curso, queria e queria... e nos últimos 3 ou 4 anos eu esqueci isso tudo. Esqueci até as minhas 'férias com a família' em Dezembro/2007, quando fiz o 'batismo' (um mergulho onde você é conduzido por um mergulhador e apenas fica passivo, sendo guiado/levado por ele).
Ao fazer o batismo - convidado pelo meu amigo Evandro, aquele velho conhecido desse blog hehehehe - o desejo de mergulhar 'reacendeu' em mim.
Em Janeiro normalmente é o período em que eu tiro férias 'sozinho', viajo de moto e fico uns 5 dias pensando na empresa, no nosso planejamento, enfim, fico livre para pensar.
Nesse ano optei por mergulhar. Convidei o Evandro para fazermos um curso onde sairíamos 'mergulhadores autonômos', podendo mergulhar em águas abertas à até 18m de profundidade e certificados pela PADI.
E lá fomos nós... de moto, é claro. Destino : Itapema-SC onde ficaríamos no apartamento do pai do Evandro, e iríamos a Bombinhas-SC todos dias para fazer o curso.
Optamos por fazer o curso na www.patadacobra.com.br (isso mesmo, Pata da Cobra). Ficamos admirados com a qualidade, o profissionalismo e o carinho que o pessoal da Pata da Cobra tem com seus alunos.
Vimos situações onde ficou muito claro o alto nível de profissionalismo da empresa e de seus funcionários. Nosso instrutor foi o Bruno Brandão, uma pessoa formidável e excelente professor. Vale destacar o carinho da Lu, da Mel, do Giovani, do Ny e do Neio, proprietário da empresa, além de outros instrutores como o Júlio, o Carlão, seu Chico e toda a turma. Parabéns à todos vocês. Vocês são os responsáveis pela nossa nova paixão : mergulhar !!!
Eu, particularmente, me apaixonei mesmo... acho que agora tenho um 'segundo hoby' que é (ou vai ser) mergulhar.
Enfim, foram 4 dias mergulhando e ao todo 7 dias andando de moto... fizemos cerca de 1.250 Km de ida-e-volta e mais uns 400 Km passeando pelas praias e indo a Bombinhas-SC.
Se você ama motos como eu, creio que vai amar mergulhar ! E se quiser entrar em contato com o pessoal da Pata da Cobra, pergunte pela Lu, ela vai lhe atender com muito carinho ! Instrutor ? Todos, mas minha experiência com o Bruno Brandão foi muito positiva.
Clique aqui para ver as fotos que tirei nessa viagem - viagem e mergulho, claro :-) (353) !