Viajante Solitário (ou nem tanto :-))

Blog com os relatos e as fotos de minhas (não tão) poucas, mas divertidas viagens de moto :-)
Aproveite... e em caso de dúvidas, não deixe de me escrever !!!

Julho de 2007 - Quase-viagem : Incidente em Marau-RS


Era para ser mais uma viagem estilo 'easy-rider' (será que esse é o termo correto ??? :-))

Saí de Pato Branco no dia 04/07, uma 4a feira. Destino, ou melhor, rota :
Pato Branco -> Bento Gonçalvez
Bento Gonçalves -> Gramado/Canela
Gramado/Canela -> Porto Alegre
Porto Alegre -> Câmbara do Sul (Parque Nacional dos Aparados da Serra, para conhecer os cânyons (???) lindos que tem por lá)

Tudo perfeito... clima ótimo, moto boa... sai de Pato Branco pela manhã, passei em Chapecó-SC para o almoço e segui rumo a Bento Gonçalves.

21 anos que eu ando de moto... até hoje nunca cai e nunca bati... levei alguns sustos... ah, 'caí' uma vez em 1986 - quando comecei, mMas não aconteceu nada... tinha uma CG-125 e apenas levei uns esfolões.

Mas a vida é dura, e o sistema é bruto (como diz meu amigo Esdras)... nesse dia a vida tinha um surpresa para mim... ainda bem que Deus não é pego de surpresa e Ele tinha preparado a minha 'salvação'.

Eu devia estar a uns 110/120 Km/h ("talvez" um pouco mais hehehe). Estava passando pelo trevo de Marau-RS quando, subitamente, um ônibus 'corta minha frente'.

Para não bater no ônibus, arremeti (boa essa neh !!! :-)) contra o canteiro... ainda tentei levar a moto para a esquerda e entrar na contra-mão do trevo, mas notei que o tombo seria grande.

Firmei o volante, acho que disse "Senhor, me ajude" e fui para cima do canteiro... e que canteiro... o 'meio-fio' dava na minha canela de tão alto.

Bom, subi - subi violentamente - com a moto e consegui - graças à Deus - não cair com ela. Preju : roda dianteira detonada, roda traseira amassada e o baú lateral esquerdo quebrado, pois bateu numa placa de "Pare".

Consegui ser 'socorrido' - note que não aconteceu nada comigo e nem nada mais grave com a moto - pelo Alex e Fábio da R1 Motos de Marau-RS (Obrigadão amigos... é muito bom encontrar irmãos motociclistas como vocês)

O Fábio me levou até Chapecó-SC onde meu amado sogro me esperava com seu valente Mercedinho 608. Obrigado sogrão, foi muito bom ter escolhido sua filha como esposa e seu caminhão, ops, você como sogro hehehehe :-)

Chegando em Pato Branco, levei as rodas para serem arrumadas no Forest, especialista nisso e reconhecido em toda a região. A princípio as duas teriam 'conserto', mas a dianteira não ficou boa... ficou 'ovalada', ou seja, para andar na cidade e devagar tudo bem, mas nada de viajar. Snif snif snif.

A internet é uma maravilha. Comprei a roda dianteira nos EUA, com um preço excelente, frete barato, chegou em menos de 20 dias. O baú foi restaurado por um especialista em restaurações de para-choques e depois foi pintado pelo meu amigo e excelente profissional "Kinho". Ficou quase perfeito.

Resumo da ópera : uns R$ 2.500,00 de prejuízo e mais de 1 mês sem poder viajar.

Nas fotos você vai notar que eu estava indo bem :-) A paisagem era linda... e vai conhecer o "tal do meio-fio" heheheheh

Note que passei a menos de 1 metro de um poste, grande poste... como disse o Fábio "Tchê, mas se tu batia no poste o estrago ia ser grande." Graças à Deus Ele me livrou do poste e de maiores prejuízos.

Clique aqui para ver as fotos que tirei nessa quase-viagem (13) !