Viajante Solitário (ou nem tanto :-))

Blog com os relatos e as fotos de minhas (não tão) poucas, mas divertidas viagens de moto :-)
Aproveite... e em caso de dúvidas, não deixe de me escrever !!!

Opinião :

BMW R 1200 GS Adventure (Premium) 2010

Depois de ter a FJR 1300 por 3,5 anos, é impossível falar de outra moto sem fazer comparações.

Considerara quase no mundo inteiro como "a Rainha das Big Trail", a R 1200 GS Adventure tem seus atributos e suas razões para tamanha fama.

Vou falar um pouco da ficha técnica dela. A minha é a Premium, ou seja, tem tudo o que uma R 1200 GS Adventure pode ter.

110 cv, torque de 12,9 Kgmf, ABS integral parcial, ESA - controle eletrônico da suspensão, ASC - controle de tração, manoplas aquecidas, computador de bordo e "otras cositas mais".

Além disso, eu equipei ela com todos - ou quase todos - os acessórios disponíveis. Muitos comprei na www.motopointrc.com.br, que recomendo. Outros importei da Inglaterra, Itália e dos EUA.

Em termos de velocidade final, eu tenho um pouco de dificuldade para colocar 200 Km/h (isso somente em suposição, claro heheheh). Mas a velocidade de 140 a 160 Km/h você pode viajar tranquilo.

A minha faz cerca de 15 Km/l andando a 120-130 Km/h. Se enrolar o cabo, faz menos... se andar a 100 Km/h já cheguei a fazer 19.

Com as malas laterais e traseiras da MotoPoint, você tem um "guarda-roupa" de espaço.

Eu achei que a proteção aerodinâmica dela poderia ser melhor. Na FJR eu não pegava vento nas mãos e nem nas pernas. Com a BMW, pego vento nos joelhos e nos pés, além das mãos, é claro. Mas eu tenho 1,86 m e pode ser por isso.

O sistema de suspensão "anti-mergulho" (Paralever e Telelever) dão uma segurança fora de série na hora de frear. E por falar em segurança, se você "juntar" o ABS, o ASC e as suspensões, você terá uma das motos mais seguras que eu já conheci. Na verdade, para mim, a R 1200 GS Adventure é a moto mais segura que eu já pilotei.

E olha que hoje, quando estou escrevendo esse post, eu já fiz 26 mil Km com ela. De dia, de noite, no sol, na chuva, no calor, no frio, no vento, em estrada boa, em estrada ruim e um pouco em chão batido mesmo.

Ou seja, creio que já posso opinar com "propriedade" sobre essa moto.

Um dia um amigo me perguntou : Depois dessa, qual vai ser a próxima. Fiquei sem responder... pensei um pouco... e acho que a próxima terá que ser outra R 1200 GS Adventure.

Como pontos positivos destaco todos os aspectos que mencionei acima.

Como pontos negativos, o que eu achei um pouco estranho, é que eu esperava da BMW, por ser BMW, que ela não desse problemas... pelo menos não numa moto com menos de 1 ano de uso.

Não que os prolemas sejam coisas grandes, são bobeiras, como por exemplo o botão de liga/desliga dos faróis de milha, os sensores de pressão dos pneus, o regulador do facho do farol.

É que eu fiquei 3,5 anos com a FJR e não lembro de ter tido problema nenhum.

Mas vale ressaltar que a GARANTIA da BMW funciona - e bem. Pelo menos comigo, o pessoal da www.bmwtopcar.com.br de Florianópolis nunca me decepcionou.

E achei interessante que numa viagem à Argentina, fiz a revisão dela e o gerente da concessionária me falou que eu tenho garantia em "qualquer lugar do mundo", desde que compre a moto numa concessionária autorizada.

Caramba, isso me deu uma segurança incrível. E pelo fato de eu poder "estender" a garantia dela quando vencerem os 2 anos, fico ainda mais seguro.

Clique aqui para ver mais fotos da BMW R 1200 GS ADventure.