Viajante Solitário (ou nem tanto :-))

Blog com os relatos e as fotos de minhas (não tão) poucas, mas divertidas viagens de moto :-)
Aproveite... e em caso de dúvidas, não deixe de me escrever !!!

Outubro de 2010 - 14o MercoCycle - Santa Maria-RS

Quem acompanha meu blog pode estranhar que, muitas vezes, o mesmo 'post' que publico aqui eu publico na minha coluna no www.moto.com.br.

Isso é porque a vida é corrida... não apenas nas pistas hehehehe mas as viagens, o trabalho na empresa, as obrigações como marido, pai, etc nos tomam mais tempo do que imaginamos.

Então, muitas vezes, para 'economizar' tempo, eu escrevo apenas uma vez e publico tanto aqui como no MOTO.com.br.

Mas meus 'fiéis leitores' merecem, pelo menos de vez em quando, posts exclusivos aqui. E é isso que estou fazendo nesse post.

Bom, eu queria (mais uma) desculpa para viajar... com a BM, claro... afinal, agir como criança (brinquedo novo), comprar a BMW R 1200 GS Adventure Premium Maxi-Power-Ranger-Plus e deixar ela na garagem definitivamente NÃO é uma boa idéia.

Descobri que os "Gaudérios do Asfalto" estavam promovendo o 14o MercoCycle, em Santa Maria-RS nos dias 08 a 10 de Outubro. Eu, como vocês já sabem, não sou muito chegado em encontros... eu gosto mesmo é de viajar, viajar e viajar.

Mas, na minha opinião, os "Gaudérios" acertaram na programação, pois fizeram uma programação que agradava vários tipos de motociclistas. Tinha passeio pela cidade (eu nunca ví tantas motos assim), tinha palestras, tinha globo da morte, exposição de vespas e lambretas antigas, muitas lojas expondo, almoços e jantares 'vips' e até apresentação da Esquadrilha de Fumaça.

Pronto, aí estava uma ÓTIMA desculpa para colocar a BM na estrada hehehehe. Daqui até Santa Maria-RS são mais ou menos 530 Km. "Ida e frida" como dizemos por aqui, seriam mais de 1.000 Km. Estava de bom tamanho :-)

Convidei meu amigo Evandro para ir comigo (quem acompana o blog já leu sobre ele em outras 'pequenas' viagens), mas dessa vez fiz algo diferente. Insisti, por muito tempo, que ele fosse com a FJR.

Eu queria muito que ele andasse com a moto, conhecesse ela, curtisse ela. Ele me dizia "Viana, você não deixa ninguém andar nessa moto, você tem um ciúmes dela...."

Mas depois de horas insistindo ele topou (tá, não foram horas, mas foram uns 30 minutos). E topou "morrendo de medo" que acontecesse algo na moto, mesmo eu dizendo, na frente dele e da Roselita (esposa) que eu assumia qualquer coisa que acontecesse heheheheeh.

Saímos as 5:00hs da madruga de sábado, para voltarmos ou final da tarde de domingo, ou 2a feira.

Na ida, fomos mais tranquilos, pois pegamos muita neblina, frio de até 8 graus, muitas curvas, estrada um pouco desconhecida.

Mas eu curto demais isso... frio, neblina, curvas, noite, sol, calor... é isso que nos torna diferentes : fazemos parte do meio ambiente.

Chegamos em Santa Maria-RS ali pelo meio-dia (sim, demoramos porque fomos passeando, parando, tirando fotos).

Lá, nota 10 para o encontro. Muitas lojas, MUITA gente, muitas motos... só não achamos um hotel 'a altura' (das motos, claro hehehehe). É isso que dá resolver ir no dia anterior heheheh

Mas tudo isso faz parte da aventura... e dormir num 'hotel' daqueles também.

Viagem de ida muito agradável, mas por motivos de força maior (eu no caso) tivemos que voltar domingo cedo.

Tempo limpo, sol, pouco movimento (lembre-se : era feriadão pois dia 12 de Outubro era feriado - ou seja, saímos dia 09 e voltamos dia 10) e estrada boa pela frente.

Na volta andamos mais, mas com cautela e cuidado. Não tinha como a BM andar mais que a FJR, então o Evandro sempre ficava atrás de mim - mesmo porque me podar com a FJR seria moleza hehehe

Chegamos no meio da tarde... felizes com a viagem... andar em dupla, com duas "senhoras motos", é muito bom.

E depois disso a BM já estava com quase 9 mil kilometros... logo eu teria outra desculpa para viajar : ir fazer a revisão dos 10.000 Km nela em Florianópolis :-)

Clique aqui para ver as fotos que tirei nessa viagem (apenas 82 ) !