Abril de 2011 - Bariloche, Região dos 7 Lagos, Chile, Ruta 40 e mais...
Como eu não consegui fazer a minha "viagem longa de começo de ano" parecia que estava faltando alguma coisa... e estava mesmo :-)
Se você acompanhar todos os post's desse blog, vai ver que quase todo ano eu faço uma viagem "solo", longa, no início do ano. Essas viagens servem para desestressar (existe esse termo ?!?!?!?), relaxar, recuperar as energias, ressetar a mente, enfim, passear e curtir para estar pronto para mais um ano.
Nesse ano de 2011 não consegui fazer minha viagem em Janeiro, e claro que isso estava me deixando inquieto. Como viajei em Fevereiro e fiquei praticamente uma semana mergulhando, e como em Março tínhamos alguns compromissos da empresa - sim, eu também trabalho hehehehehe - então pré-programei minha viagem para início de Abril.
Da idéia inicial, apenas "tirei" a parte onde eu iria descer a Carretera Austral (que alguns confundem com a Ruta 40, mas NÃO é... a Carretera Austral é a CH-7, que começa em Puerto Montt e termina 7 Km depois de Villa O'Higgins e tem ao todo cerca de 1.250 Km)
Tirando essa parte, os meus objetivos eram :
* Conhecer a Região de San Carlos de Bariloche (Villa La Angostura, San Martin de Los Andes, Junin de Los Andes).
* Conhecer toda a Região dos 7 Lagos (que é o caminho entre Bariloche e as cidades acima).
* Passar para o Chile pelo "Paso Internacional Mamuil Malal/Tromen" indo até Pucón.
* Passar por Villarica e ir até Puerto Montt e depois até a "Ilha Grande de Chilóe" e conhecer Ancud e Castro.
* Voltar até Puerto Varas para conhecer aquela linda cidade.
* De resto, como bom aventureiro, o "roteiro" estava em aberto... eu iria descobrindo locais novos e mudando o roteiro, como sempre fiz.
De diferente, muito diferente nessa viagem, é que convidei meu amigo Evandro para ir junto (se você acompanha esse blog, já o conhece de algumas viagens "curtas").
Era, até então, a primeira, única viagem "longa", onde eu iria acompanhado... e se isso continuar acontecendo, vou ter que mudar o nome do blog heheheheh.
Como conheço o Evandro há uns 20 anos, e há uns 10 anos somos muito bons amigos, sabia que não teria problema nenhum... ele é o tipo de cara "ponta firme" como dizemos por aqui. É parceiro para tudo... até para minhas "loucuragens" de ficar mudando o roteiro a cada pedaço da viagem :-)
Meu "alvará de soltura" tinha duração de uns 18 dias mais ou menos... mas eu nunca consegui seguir um roteiro programado. Eu sou aquele tipo que gosta de viajar sozinho porque vou mudando de idéia conforme a viagem vai indo.
Bem, saímos no dia 04 de Abril, uma 2a feira. Quem viaja muito pela Argentina (e eu já tenho um bom trecho lá) sabe que da fronteira até Rosário não se tem quase nada para ver, e são retas sem fim num calor danado mesmo nessa época que fomos (32, 33 graus era normal).
No 1o dia fomos até Corrientes, onde eu fico sempre no Grand Hotel Guarany (e indico), que fica na Rua Mendoza, a meia quadra do calçadão (peatonal).
No 2o dia fomos de Corrientes até Rosário, onde eu tinha agendado a revisão dos 20.000 Km da BMW na Roshaus, concessionária em Rosário.
Um "aparte" aqui. Atendimento nota 11, preços normais, padrão 5 estrelas. Parabéns ao Guillermo (Guijermo), ao Gabriel (mecânico) e ao pessoal em geral. Se você estiver passando por Rosário na hora de fazer revisão na sua BMW, não deixe de visitar a Roshaus. Endereço abaixo, não ganho nada, mas não custa divulgar um bom serviço hehehe :
Roshaus - Showroom Motocicletas, Servicio y Repuestos
Eva Perón 7750 (Ex Córdoba)
Rosario
Tel: 0341- 480-7703
Tel: 0341- 480-7709
administracion@roshaus.com.ar
info@roshaus.com.ar
No 4o dia saímos de Bahia Blanca e "iríamos" domir em Neuquén, mas como chegamos cedo na cidade, resolvemos "tocar" mais um pouco e dormir numa pequena cidade chamada "Piedra del Águila".
Nesse trecho, antes de Piedra del Águila, já começamos a ver os lagos. Falam da Região dos 7 Lagos, mas lá deve ter uns 546 lagos diferentes e gigantes heheheheheh.
Saímos de Piedra del Águila no 5o dia, ali pelas 9:00hs. Tínhamos apenas uns 200 Km até Bariloche. Ali iria começar a viagem.
Para você ter uma idéia, levamos quase 3 horas e meia para fazer os 200 Km. Estrada ruim ? Trânsito ? Não, nada disso... paisagens lindas, lugares maravilhosos, sabe aquelas fotos que a gente vê em livros ? Pois é... e eu viajo para isso !
Clique aqui para ler a Parte II dessa viagem.
Clique aqui para ver as fotos que tirei nessa viagem (598) !