Viajante Solitário (ou nem tanto :-))

Blog com os relatos e as fotos de minhas (não tão) poucas, mas divertidas viagens de moto :-)
Aproveite... e em caso de dúvidas, não deixe de me escrever !!!

Outubro de 2010 - Uma viagem diferente

Você que é meu leitor, ou que 'caiu aqui de para-quedas', e é apaixonado por motos como eu sou - ou até mais que eu - sabe que a gente acha qualquer desculpa para viajar.

Pelo menos comigo é assim... viajando eu esqueço de tudo, eu 'resseto' meu "célebro :-)", eu renovo minhas forças, eu... enfim, não tem como descrever.

Eu já tinha feito uma viagem no começo de outubro para o 14o MercoCycle (que você pode ler clicando aqui). Mas a gente sempre quer mais.

Nessa época a BM já estava com quase 9.000 Km... e a revisão dos 10.000 Km pode ser feita dos 9 aos 11 mil km. Como eu comprei ela na BMW Top Car em Florianópolis-SC, e como fui muito bem atendido lá, resolvi que faria as revisões sempre lá (e claro, seria mais um motivo para poder viajar hehehehe)

De Pato Branco-PR até Florianópolis-SC são de 630 até uns 750 Km, dependendo do caminho que você escolhe.

De uns 8 anos para cá (ou mais), eu sempre fui para Florianópolis por Curitiba (Pato Branco-PR -> Curitiba-PR -> Florianópolis-SC). Isso porque a estrada era melhor, pedagiada - a gente paga caro mas anda com mais segurança - tem menos curvas, enfim, o caminho é melhor.

Mas agora eu estava com uma BMW R 1200 GS Adventure, e pensei "Vou pelo antigo caminho que eu sempre ia... Pato Branco-PR -> Palmas-PR -> Trevo do Horizonte -> Caçador-SC -> Lebon Régis-SC, depois pego a BR 116, passo por Santa Cecíclia-SC, Lages-SC, subo a 'serra' de Lages, desço e estou em Santo Amaro da Imperatriz-SC, ao lado de Florianópolis-SC".

Antigamente era uma estrada meio ruim, com asfalto ruim, buracos, curvas sem proteção... ERA... pois agora que a BR 116 também está pedagiada - e os pedágios são bem mais baratos que os do Paraná - a estrada está uma 'delícia' hehehehe.

Na ida, tempo bom, temperatura média na faixa dos 20-22 graus. Que viagem agradável. Eu estava sozinho, com uma 'senhora' moto, numa estrada que me tráz boas recordações (caramba, eu ia por essa estrada há uns 16 anos atrás, quando eu era "durango kid" mesmo, não tinha moto, tinha um LADA - tá, vamos esquecer isso hauhauhauhauauah - enfim, eu ia para lá somente sonhando com o meu futuro).

E agora eu passava por aqueles locais 'sentado em cima dos meus sonhos'... tem coisa mais agradável que isso ? Realmente Deus sempre nos dá mais que do esperamos !

Muitas paradas para fotos... a 'serra' depois de Lages-SC indo em direção a Florianópolis-SC, que antigamente era um perigo, chegando a me 'pregar alguns sustos', agora está uma maravilha. Asfalto bom, bem sinalizada, protetores nas curvas. Excelente !!!

Ah, eu tinha esquecido de contar... além de fazer a revisão da BM, dia 26 de Outubro era aniversário do meu pai. 70 anos !!! Ele tá velho (eu não hauahuahauh). Bom, se ele chegou nos 70 bem como está, então eu acho que realmente tenho chances de chegar nos 87 andando de moto (nem que seja com um Spyder heheheheh).

Chgeando em Floripa na BMW Top Car fui muito bem recebido pelos meus amigos Renato e Márcio, da área de Vendas, pelo Rodrigo que é responsável pelo agendamento dos serviços e deixei a moto nas mãos do competente Ramon (excelente mecânico da BMW Top Car).

A noite um churrasco na casa do meu irmão Acklei (que é 10 anos mais novo que eu e é médico - eu sei, é complicado, mas isso acontece nas melhores famílias hauhauhauahuahuauha). Comemoramos o aniversário do meu velho pai.

No outro dia cedo fui na Top Car e fiquei lá "sarneando" o Ramon... ao meio-dia a moto estava pronta.

De lá fui para Brusque-SC comprar umas camisetas (quem mandou eu engordar ?!?!?). De Brusque-SC fui para Balneário Camboríu-SC (meu pai e minha mãe são separados, e minha mãe tem uma casa em Balneário e estava por lá).

Dormi na casa da mamãe hauhauahauhu e saí cedo para Curitiba-PR.

Lá em Curitiba fui visitar meu amigo Luizinho, da Motodax (www.motodax.com.br), especializados em restauração de motos. Caramba, eu conheci o Luizinho há uns 6 ou 7 anos atrás, quando era apenas uma 'oficininha' e eles estavam praticamente começando. Hoje é uma loja enorme, cheia de motos e ainda estão ampliando. Eu fico feliz quando vejos empresários - como eu sou - prosperando, crescendo. Parabéns Luizinho e toda a equipe da Motodax.

Saindo da Motodax, me comprei um 'presente de aniversário com 4 meses de antecedência" hahahahahaha uma jaqueta linda, importada, 3 em 1, cheia de frescuras e ainda uma luva de verão (mais uma).

Lá em Curitiba eu sempre compro na Moto Savages, e sempre fui MUITO bem atendido por eles. Acho que 90% do equipamento de moto que tenho eu comprei com eles. Dessa vez quem me atendeu foi o vendedor Josuel. Gente fina, dedicado e que "conhece das coisas". Além de bom vendedor, ficamos batendo papo sobre equipamentos e você sabe, eu conheço "um pouco" disso tudo, mas notei que ele conhece também hehehe.

Dessa vez tinha mudado o gerente - o Fernando é o novo gerente - mas eu quase bati no cara... só não bati porque ele era do meu tamanho... o cara insistia em me chamar de SENHOR.

Caramba, tô com 40 anos, os cabelos brancos aparecendo, já to começando a achar que tô velho, e o cara me chama de SENHOR.

Mas ele aprendeu e depois só me chamava de PP mesmo hehehehe outro cara gente fina para caramba. Indico a todos e vou voltar a comprar lá, com certeza !

De Curitiba até Pato Branco o caminho de sempre e nenhuma novidade, exceto a jaqueta que funciona muito bem.

Deixa eu falar um pouco dela. É uma "Bering" importada da França. Ela tem 2 forros internos. Um impermeável e um para frio. Se você tirar os 2 forros internos, ela serve como uma jaqueta de verão (tem zipers, aberturas com velcro, etc).

Se você colocar os forros eu nem preciso explicar como funciona né ? O legal é que os forros são 'pequenos', fáceis de levar. Você sai do sul com frio de 8 graus, chega em SP com calor de 30... quem aguenta ? Então com essa jaqueta eu levo apenas UMA jaqueta e os forros. E com isso enfrento frio, calor, chuva, etc. Nota 10 para a Jaqueta e para o pessoal da Moto Savages.

É isso... foram cerca de 1.000 Km em mais uma viagem solo... como eu disse no título, "uma viagem diferente".

Clique aqui para ver as fotos que tirei nessa viagem (apenas 65 ) !